recentemente, vários blogueiros de tecnologia avistaram vários lotes de tesla cybertrucks a serem enviados para a base da spacex e para a sede da xai, despertando uma atenção generalizada. o engenheiro-chefe da tesla cybertruck, wes morrill, respondeu expressando o seu entusiasmo sobre a tesla e a spacex substituírem os seus veículos de logística movidos a combustível por cybertrucks, afirmando que este era um dos sonhos da engenharia.
no entanto, por trás desta compra, estão as dificuldades comerciais do cybertruck. de acordo com o electrek, o cybertruck é o primeiro verdadeiro fracasso comercial da tesla. originalmente planeado para produzir mais de 250.000 unidades anualmente, as vendas reais atingiram apenas cerca de 20.000, resultando numa taxa de utilização da capacidade de menos de 10%. esta baixa taxa de utilização tornou difícil para a tesla recuperar o seu investimento e levou a um grave atraso no inventário.
para resolver esta situação, musk adoptou uma nova estratégia: fazer com que as suas empresas, spacex e xai, comprem grandes quantidades de cybertrucks existentes. durante a semana passada, a spacex recebeu centenas de cybertrucks para operações na starbase no texas; este fim de semana, vários camiões de transporte adicionais foram avistados a dirigir-se para a sede da xai.