Anúncio oficial: A Apple irá divulgar o seu relatório de resultados do quarto trimestre a 31 de outu


a apple anunciou hoje que irá realizar um anúncio de resultados financeiros para o quarto trimestre do ano fiscal de 2025 (de julho a setembro) e uma teleconferência para investidores ao mesmo tempo. este anúncio de resultados não só conclui o ano fiscal da apple, mas também revela as vendas iniciais do novo iphone e apple watch, atraindo grande atenção do mercado.

no ano anterior, a apple alcançou vendas recorde de 9,5 mil milhões de dólares (cerca de 67,665 mil milhões de yuan) e um lucro líquido de 14,74 mil milhões de dólares (cerca de 104,988 mil milhões de yuan). a repartição do negócio foi a seguinte: as vendas do iphone aumentaram 5,5% em relação ao ano anterior, o setor de serviços aumentou 11,91% e o setor de dispositivos vestíveis diminuiu 3%. dado este contraste, a atenção centra-se em saber se o desempenho deste trimestre pode manter esta dinâmica, especialmente se o novo iphone pode sustentar o seu ímpeto de crescimento.

de particular nota é o facto de que as tarifas dos eua estão a ensombrar o desempenho deste trimestre. o ceo da apple, tim cook, alertou anteriormente que, se as políticas tarifárias permanecerem inalteradas, os custos da empresa aumentariam em 1,1 mil milhões de dólares. além disso, as flutuações da cadeia de fornecimento global e a intensificação da concorrência no mercado também podem afetar as margens de lucro. os analistas acreditam que, apesar de a apple enfrentar circunstâncias difíceis, irá alcançar um desempenho estável graças ao seu forte ecossistema de marca e à lealdade dos utilizadores.

os investidores estarão a acompanhar o relatório financeiro da apple para ver se as vendas iniciais da série iphone 16 correspondem às expectativas, se o negócio de serviços pode manter um crescimento de dois dígitos e qual o impacto real das tarifas nas margens de lucro bruto.