o portal alemão computebase mostrou o desempenho do novo processador snapdragon x2 elite extreme com um chip oryon-3 de 18 núcleos (dois dos quais podem ser overclocados até 5ghz) num pc portátil de referência. em vários testes, este chip superou os produtos concorrentes da amd, intel e apple.
no geekbench 6.5, o novo modelo alcançou uma pontuação recorde de 4072 no single-core. isto é 7% superior ao apple m4 pro e significativamente superior ao intel core ultra 9 285h (cerca de 36%) e ao ryzen ai 9 hx 370 (cerca de 44%). nos testes multi-core, o snapdragon x2 elite extreme superou o core ultra 9 285h em 35% e tanto o mac mini como o m4 pro em 5%.
os resultados do cinebench 2024 foram mistos. o snapdragon x2 elite extreme manteve a sua liderança nos testes multi-threaded, mas no desempenho single-core, a série m4 da apple manteve a sua liderança, superando o novo processador da qualcomm em cerca de 7%. no entanto, o desempenho da qualcomm em computação single-core reduziu significativamente a diferença em relação à apple.
o npu é particularmente notável. a nova versão do processador neural melhorou o desempenho de 45 tops para 80 tops (int8), tornando-se o líder indiscutível neste campo. os produtos concorrentes mais próximos oferecem um máximo de 50 tops.
a unidade gráfica também foi significativamente atualizada. o adreno x2-90, que opera a uma velocidade de relógio de até 1,85 ghz, oferece uma melhoria de desempenho de 2,3 vezes em comparação com a geração anterior e também suporta rastreamento de raios de hardware. no teste steel nomad light do 3dmark, a nova gpu alcançou uma melhoria de desempenho de cerca de 140% em comparação com o x1 elite, posicionando-se entre o apple m4 e o m4 pro e superando as soluções gráficas integradas da intel e da amd.