a great wall motors revelou detalhes de três novas plataformas híbridas desenvolvidas para os seus modelos wey e tank: o hi4, hi4-z e hi4-t. estes sistemas de tração integral combinam potentes motores de combustão interna com motores elétricos, cada um adaptado para um tipo específico de veículo, desde crossovers urbanos a suvs pesados.
o sistema hi4 (hybrid intelligent all-wheel drive), concebido especificamente para os crossovers wey, combina um motor de combustão interna com dois motores elétricos. suporta nove modos de funcionamento e oferece uma potência combinada de até 440 cavalos de potência. o sistema inteligente de tração integral distribui de forma inteligente o binário entre os eixos, melhorando a eficiência e aumentando a manobrabilidade em qualquer superfície de estrada.
a plataforma hi4-z, concebida especificamente para suvs pesados, combina um motor de combustão interna com dois motores elétricos, cada um acionando um eixo diferente. a potência combinada atinge 972 cavalos de potência, permitindo uma aceleração de 0-100 km/h em aproximadamente 4 segundos. uma bateria integrada de 59 kwh proporciona até 200 km de autonomia elétrica pura. este grupo motopropulsor será utilizado no suv tank topo de gama.
o sistema hi4-t oferece o desempenho off-road mais impressionante. concebido especificamente para condução fora de estrada, combina um motor a gasolina e um motor elétrico para produzir 517 cavalos de potência. o sistema de tração integral sob demanda apresenta três bloqueios mecânicos, permitindo que o binário seja transferido para qualquer roda. os modos 2h, 4h, 4l e awd permitem-lhe adaptar-se a quaisquer condições off-road. esta tecnologia é a base dos novos modelos tank 700, tank 500 urban e tank 500 hi-charge, atualmente disponíveis na rússia.
a great wall motors também salientou que tanto os modelos híbridos wey como tank utilizam baterias de iões de lítio ternário da catl e honeycomb energy. estas baterias apresentam proteção quádrupla e arrefecimento líquido para resistir eficazmente a impactos, humidade e flutuações de temperatura. não só asseguram potência e uma autonomia elétrica pura de até 200 quilómetros, mas também oferecem uma segurança excecional.