de acordo com o mais recente relatório de investigação da omdia, o mercado global de dispositivos de pulseira wearable continuou a sua forte dinâmica de crescimento no segundo trimestre de 2025, com envios que atingiram 50,2 milhões de unidades, um aumento de 13% em relação ao ano anterior. este crescimento foi impulsionado principalmente pela forte procura por dispositivos básicos de entrada e pela adoção generalizada de funcionalidades de monitorização mais avançadas, que, em conjunto, impulsionaram uma rápida expansão do mercado. a omdia prevê que o mercado global cresça 8% em 2025, com um crescimento esperado de 9% em 2026, demonstrando o potencial de desenvolvimento a longo prazo deste setor.
em termos de valor de mercado, o mercado de dispositivos de pulseira wearable atingiu 36,6 mil milhões de dólares americanos (aproximadamente 261,139 mil milhões de rmb) em 2024 e espera-se que exceda os 40 mil milhões de dólares americanos (aproximadamente 285,398 mil milhões de rmb) pela primeira vez até ao final de 2025. notavelmente, enquanto os smartwatches representavam apenas 32% dos envios, eles representavam 69% do valor de mercado, destacando a contribuição dos produtos de gama alta para os lucros da indústria. a gestora de investigação da omdia, cynthia chen, observou: "os fabricantes precisam de encontrar formas eficazes de incentivar os consumidores a atualizarem produtos mais antigos, o que é crucial para manter o crescimento das receitas e dos lucros."
em termos de concorrência de marcas, as cinco principais marcas de smartphones a nível mundial no segundo trimestre de 2025 serão a xiaomi, a huawei, a apple, a samsung e a marca indiana noise. esta classificação reflete o domínio dos fabricantes chineses no mercado de custo-benefício e a influência contínua da apple e da samsung no segmento de gama alta.