a xiaomi lançou o purificador de ar mijia 6 duo na china. este novo modelo apresenta um sistema de filtragem dupla para um desempenho melhorado, removendo eficazmente o formaldeído e os compostos orgânicos voláteis (cov) comumente encontrados em novos móveis e materiais de construção.
de acordo com a empresa, este purificador de ar é adequado para salas com dimensões que vão de 65 a 96 metros quadrados. utiliza uma estrutura de filtragem composta, incluindo um pré-filtro para remoção de poeira, uma camada antibacteriana, um filtro de formaldeído de alta densidade, um nanofiltro, uma camada de carvão ativado, uma inserção de composto especial para a decomposição do formaldeído e um módulo de esterilização uv.
esta estrutura é supostamente capaz de remover até 99% do formaldeído e 99,99% do vírus h1n1 numa hora. também pode tratar mais de 98% de alergénios, como pólen e ácaros.
seis sensores incorporados medem pm1, pm2.5, poeira, formaldeído, temperatura e humidade. as leituras em tempo real são apresentadas num pequeno ecrã incorporado. a aplicação móvel mijia permite o controlo remoto do purificador e a visualização dos indicadores de qualidade do ar.
no modo de sono, o nível de ruído é de apenas 31,6 db(a), tornando-o adequado para utilização nocturna. o novo dispositivo está equipado com rodas para fácil mobilidade, e uma porta de filtro magnética permite uma manutenção rápida.
o xiaomi mijia air purifier 6 duo tem um preço de 365 dólares, com um único conjunto de filtros a custar 42 dólares e proporcionar uma vida útil de 12 meses.