a revista time divulgou a sua lista das melhores invenções de 2025, com a honor a ser a única marca a ganhar dois prémios na categoria de smartphones. a empresa foi reconhecida pelo desenvolvimento de um novo design de bateria de silício-carbono e de um sistema de deteção de deepfakes.
o primeiro prémio reconheceu o desenvolvimento da honor de um novo design de bateria de silício-carbono, concebido para substituir as baterias tradicionais de iões de lítio. a honor afirma que este design aumenta a capacidade e a duração da bateria sem aumentar a espessura do dispositivo. após a introdução, no ano passado, de uma bateria com 10% de conteúdo de silício, a honor lançou agora uma versão atualizada com 25% de silício, com uma capacidade de 6100 mah e uma espessura de apenas 2,3 mm.
esta nova bateria já foi incluída no honor magic v5, lançado em julho deste ano. no futuro, a marca planeia incorporar baterias semelhantes noutros dispositivos, incluindo wearables e laptops.
o segundo prémio foi atribuído pela tecnologia anti-deepfake utilizada nos modelos emblemáticos da empresa, incluindo o magic 7 pro. o sistema analisa os vídeos diretamente no dispositivo para identificar sinais de falsificação, como quadros perdidos ou movimentos faciais não naturais. a funcionalidade funciona não só na aplicação móvel da empresa, mas também em aplicações de mensagens populares como wechat, whatsapp, messenger e tiktok, bem como em serviços de vídeos curtos como douyin e bilibili.